Nosso medidor de CO2 serve para calcular o conteúdo de dióxido de carbono no ar. Dependendo do modelo de medidor de CO2, sensor de CO2 ou sistema de alarme de CO2, receberá uma notificação visual e/ou acústica quando forem detectadas concentrações críticas de CO2. Em alguns modelos é possível também ajustar os valores de alarme para ativar um relé. Estas funções serão muito úteis para, por exemplo, a ventilação automática de espaços. Alguns dos modelos também contam com uma função de auto-calibração para calibrar o medidor facilmente.
Outros modelos incluem uma função de registro de dados. Dessa forma, poderá transferir os valores para um computador. Graças a isso, é possível realizar análises de longa duração e armazenar a concentração de CO2 de um ponto de medição. Em nosso catálogo, poderá encontrar também uma ampla gama de sensores para a instalação fixa. Poderá usá-los individualmente ou conectados a um sistema de alarme de gás.
O excesso de dióxido de carbono no ar afeta a saúde, a concentração e o bem-estar das pessoas. O dióxido de carbono é produzido pela combustão de petróleo ou de carvão. O corpo humano está constituído de tal maneira que produz dióxido de carbono nos processos metabólicos e o elimina através dos pulmões. Por isso é importante nos espaços fechados, onde as pessoas estão presentes.
O dióxido de carbono não é tóxico, mas pode causar dificuldade na absorção de oxigênio e na concentração, dores de cabeça e fadiga. Nas escolas, universidades, hospitais e outras instituições o valor do CO2 sempre deve ser controlado pela quantidade de pessoas que há, durante um período de tempo mais longo. Nosso medidor de CO2 foi projetado para a detecção da concentração de dióxido de carbono no ar. Os valores de CO2 críticos são exibidos visualmente e/ou acusticamente, dependendo do modelo.