Coletor de germes para controle de contaminação microbiológica / Display LCD com retroiluminação / Princípio de impactação / Memória de configuração para 99 grupos / Memória de valores para 4.000 séries de medição / Cabeça de amostragem esterilizável
O coletor de germes é um aparelho para o controle da contaminação microbiológica. O coletor de germes é usado em diferentes áreas de produção. O coletor de germes quantifica as colônias de microrganismos na indústria farmacêutica, na fabricação de alimentos e bebidas, assim como em hospitais, na indústria de cosméticos e em medições ambientais. Para analisar a contaminação microbiológica, o coletor de germes deve ser usado com placas de Petri padrão que são inseridas na cabeça de amostragem esterilizável.
O coletor de germes funciona com base no princípio de impactação, ou seja, os microrganismos impactam diretamente em uma placa Petri, preenchida de ágar. O uso simples, o design compacto e manuseável, assim como o display LCD com retroiluminação, tornam este dispositivo em um coletor de germes fácil de usar. Cada um dos parâmetros configurados pode armazenado em um dos 99 espaços de memória. Por outro lado, é possível armazenar até 4.000 valores com data, hora e volume e recuperar esses valores posteriormente. Isso permite fácil reprodutibilidade dos valores.
Outra vantagem do coletor de germes é que o volume pode ser ajustado livremente: entre 10 e 6.000 litros, com vazão nominal de 100 litros por minuto (não regulável). Finalmente, cabe destacar que o coletor de germes é um dispositivo portátil, que pode ser transportado confortavelmente de um lugar de medição para outro, graças à sua alimentação por bateria e seu estojo de transporte resistente; embora também possa ser conectado à rede usando um cabo.