Oferecemos diferentes variantes de balança: balança industrial, balança de laboratório, balança de precisão, balança de mesa e muito mais.
Estes modelos de balança possuem características que são necessárias para um processamento rápido e fiável das tarefas de pesagem (com garantia de 2 ... 3 anos, dependendo do tipo de balança).
Uma ampla gama de funções para tarefas de pesagem
A balança da PCE Instruments
distingue-se pela sua alta
precisão e longa
vida útil.
Categorías Top
Muitos modelos de balança permitem, por exemplo, a transferência de dados e análise em um computador, função de contagem de peças, função de dosagem... A balança é fornecida calibrada e se desejar, adicionalmente é possível equipá-la com o certificado ISO. Além disso, podemos fazer a verificação de alguns modelos.
Se na seleção de balanças disponível a seguir não encontrar a balança adequada para sua aplicação, por favor, ligue para nós no telefone 902 044 604 para Espanha ou para América Latina e internacional +34 967 513 695, para poder informá-lo sobre os diferentes tipos de balanças. Em seguida, encontrará primeiramente a divisão de produtos em uma rápida visão geral com links até as correspondentes balanças. Através dos links poderá entrar na página individual de cada balança. Encontrará outras informações sobre o tema em "Outras informações e links".
Folheto
|
|
|
Catálogo
Veja mais informação acerca de nossos modelos de balança no catálogo industrial
industrial...
|
|
|
|
|
|
|
A balança serve para determinar o peso de um corpo ou das magnitudes relacionas com o peso, como o volume ou a densidade. A determinação do peso é muito importante em muitos setores, especialmente no setor da produção e no setor do comércio. A balança é utilizada portanto para todos os tipos de tarefas na indústria, no comércio, no transporte, em investigação e desenvolvimento e por suposto no âmbito privado. Em seguida, poderá ver alguns exemplos práticos: |
|
|
|
Alfabeto das balanças / Informações complementares e links
Juntamente com a nossa ampla oferta em balanças e ao assessoramento profissional dos nossos engenheiros e pessoal técnico, facilitamos-lhe a seguir uma lista alfabética com alguns termos relevantes do setor das balanças para que possa ser devidamente informado adequadamente antes de realizar sua adquisição: |
|
Ajuste: estabelecimento exato de uma magnitude de medição em um aparelho (por exemplo, nas balanças) por meio de uma intervenção técnica especial no sistema de medição.
Ajuste da faixa de pesagem das balanças: é possível fazê-lo com o peso de controle por meio do programa de ajuste (CAL), ou com o ajuste ou a conexão internos automáticos. É necessário para mudanças de temperatura, condições ambientais adversas, mudanças de enclave, etc. Recomenda-se realizar controles diários de rotina.
Aquecimento: período de tempo a partir do momento da ligação da balança até atingir a temperatura operacional. Quase sempre aparece nas instruções de uso. Ver também >> Mudanças de temperatura.
Atração terrestre: tem influência destacável nas balanças eletrônicas de precisão. As balanças devem ser ajustadas em relação ao seu enclave, porque sua energia é diferente em cada ponto da terra. |
Autorização do ajuste das balanças: a calibração das balanças está documentada através da autorização de seu formato. Para isso, as balanças são submetidas previamente a um controle de calibração técnica realizado por uma organização oficial (quase sempre um instituto de metrologia estadual). São considerados tanto os requisitos da técnica de medição como os específicos do aparelho. A autorização é documentada com o certificado da UE (IEC Type approval certificate). Esta autorização da UE é válida em todos os estados membros da União Europeia.
Autorização das balanças: é realizada através da Agência Federal PTB. Somente será possível ajustar uma balança se existe uma autorização para este formato.
|
Balanças de alta resolução: sob esta denominação encontram-se as balanças de análise e as balanças de precisão com uma resolução de > 100.000 dígitos. A resolução se calcula da faixa de pesagem: capacidade de leitura d Exemplo: faixa de pesagem 300 g, a capacidade de leitura 0.001 g corresponde 1 mg, resolução = 300.000 dígitos Balanças - Classes de precisão
Balanças calibráveis / não calibráveis: em relação à técnica de medição são quase idênticas. No caso de balanças calibráveis existem algumas especificações prescritas, como as modificações de software ou as etiquetas adicionais.
Balanças comerciais: balanças de classe III. Suas representantes mais habituais são as balanças para lojas.
Balanças industriais: este termo é bem amplo. Abrange entre outros as balanças de mesa, balanças de plataforma, balanças de controle de suspensão (de grua), balanças de recipientes.
Balanças de laboratório: sob esta denominação encontram-se as balanças de análise e as balanças de precisão.
Balanças micro: balanças de análise com carga máxima entre 5 g e 50 g. capacidade de leitura d = 0.001 mg ou superior.
Balanças semi micro: balanças de análise com uma capacidade de leitura d = 0,01 mg.
Balanças com stand by: se desconectam parcialmente ao não estar em uso. Por isso não é necessário o tempo de aquecimento ao conectá-la novamente, com o qual economizamos tempo.
Balanças com várias faixas: balanças com várias faixas de pesagem diferentes. Cada faixa de pesagem começa por zero e a faixa superior termina na carga máxima das balanças. Cada faixa de pesagem conta com uma capacidade de leitura própria "d". |
|
Calibração: Segundo as diretrizes da UE 90 / 384 / EWG todas as balanças devem estar calibradas oficialmente para serem utilizadas para:
a) As relações comerciais onde o custo de uma mercadoria é determinado por seu peso.
b) A fabricação de medicamentos em farmácias, bem como para a análise em laboratórios médicos e farmacêuticos.
c) A determinação de taxas, tarifas e multas oficiais. Também para perícias objetivas em julgamentos.
d) A fabricação de embalagens.
Todas as balanças são verificadas na agência de calibração e são identificadas com a marca de calibração. Isso corrobora sua precisão no marco da tolerância de calibração. O âmbito de validade da calibração EU estende-se a todos os países da União Europeia.
Calibração de balanças com ajuste automático ou com conexão automática. Todas as limitações prévias referentes ao enclave perdem sua validada, uma vez que o ajuste automático pode ser efetuado após a calibração. Neste caso a calibração é independente do enclave.
Calibrar: estabelecer a correção de uma magnitude de medição em um aparelho (por ex., nas balanças) sem intervir no sistema de medição. Exemplo: verificação das balanças colocando um peso de controle. O termo calibrar foi empregue anteriormente também com o sentido de ajustar. Laboratórios de calibração de balanças.
Capacidade de leitura d: o valor menor legível nas balanças.
Carga mínima Min: limite inferior da faixa de medição ajustável. Está sinalizado na placa de ajuste. As balanças funcionam também por baixo da carga mínima.
Certificado de calibração: documenta as características técnicas das balanças de um peso, assim como a recuperabilidade do Normal nacional com um aumento de custe. Certificado de calibração para balanças.
Certificação segundo a DIN EN ISO 9001: a certificação é emitida quando uma empresa mostra que rege com todos os requisitos do sistema de gestão de qualidade segundo a DIN EN ISO 9001. Após haver aprovado diferentes auditorias, se obtém um certificado segundo o sistema de gestão de qualidade DIN EN ISO 9001. Este certificado é totalmente diferente do certificado de calibração DKD, que documenta as propriedades técnicas de um aparelho (por ex., de uma balança ou de um peso). A certificação segundo a DIN EN ISO 9001 tampouco é igual que a acreditação, já que aqui não é feita nenhuma afirmação que tenha uma validez reconhecida internacionalmente.
Compensação de energia eletromagnética: de acordo com este princípio de medição operam as balanças de análise eletrônicas e as balanças de precisão da classe superior. A base é constituída pelo efeito físico de um efeito energético que experimenta uma bobina com corrente em um campo magnético permanente.
Contagem de peças: se pesarem, por exemplo 10 peças iguais, o número de peças de referência é 10. As balanças determinam automaticamente o peso médio por peça. A partir deste momento os componentes iguais a serem contados são indicados como peças. Para um maior número de peças de referência lhe corresponde uma maior precisão de cálculo.
Controle do meio de verificação: exigido pelos sistemas de gestão da qualidade segundo a ISO 9000 e seguintes bem como a GLP. Deve-se verificar a correção dos meios de medição (por ex., as balanças) e dos meios de controle (por ex., os pesos) em intervalos definidos, o que significa que devem ser calibrados. Deve ser feita uma documentação desta verificação.
Controle da carga nas extremidades das balanças: controle das balanças colocando uma carga de controle fora do centro do prato de pesagem. |
|
Declaração de conformidade: a declaração de conformidade documenta que um produto corresponde às diretrizes da comunidade europeia. No caso de balanças eletrônicas vai acompanhado da marca CE. A declaração de conformidade das balanças KERN encontra-se nas instruções de uso. Declaração de conformidade para balanças
Determinação do percentual: por exemplo, o peso de referência de uma amostra antes da secagem é de 50 g = indicador das balanças aos 100%. Depois da secagem é de 40 g = indicador das balanças ao 80% absoluto (massa seca) ou 20% relativo (umidade).
DKD: no Deutschen Kalibrierdienst (Serviço Alemão de Calibração) encontram-se os laboratórios de técnicas de medição que possui acreditação para uma determinada magnitude de medição. Tem uma grande responsabilidade na técnica de medição. Um laboratório com acreditação DKD pode realizar certificados de calibração com reconhecimento internacional para esta magnitude de medição ou para estas balanças. Os certificados de calibração segundo a DKD tem validade em muitos países, por exemplo, em toda a União Europeia.
Display LCD (Liquid Cristal Display): elemento para a indicação do peso de forma digital. Na tela de cristal líquido é empregue a condutibilidade estrutural dos cristais líquidos. A tela de LCD não tem iluminação própria.
Display LED (Light Emitting Diode): elemento para a indicação do peso de forma digital. É empregue a energia luminosa própria dos diodos de luz ou de luminescência. A tela LED tem iluminação própria.
Divisão: nas balanças digitais é idêntica a >> Capacidade de leitura d. Em balanças não mecânicas significa que o valor mínimo de uma escala composto por listras e cifras que são lidos através de um índice ou um indicador.
Documento de conformidade: a coincidência das balanças ajustáveis com a autorização do formato é documentada por meio da entidade correspondente expedindo um documento de conformidade durante a realização do ajuste
Duração da validade da calibração das balanças: balanças de análise de classe de calibração I, 2 anos; balanças de precisão de classe de calibração II, 2 anos; balanças industriais de classe de calibração III, 2 anos; todas as classes, 1 ano.
Duração da validade da calibração dos pesos: pesos da classe de limite de erro E2, 4 anos; pesos da classe de limite de erro F1 - F2, 4 anos; pesos da classe de limite de erro M1 - M3 4 anos; pesos de controle de todas as classes, 1 ano |
|
EA: Europeian cooperation for Accreditation (antes WECC ou também EAL). Regula o reconhecimento recíproco internacional de certificados DKD para balanças. Link para a EA.
Efeito do ar: cada corpo experimenta um empurrão de ar (perda de peso) que não deve ser desconsiderado no caso de pesagens de alta precisão. Para neutralizá-lo na prática, se introduz o valor de pesagem convencional. O efeito do ar deve ser levado em conta para a massa de um corpo. Elaboração de receitas: pesagem de diferentes componentes em um recipiente para realizar uma mistura, por exemplo, segundo uma receita Receita >> Neto total
|
|
Faixa de pesagem máxima: faixa operativa das balanças. As balanças podem ser carregadas até o valor inserido como limite superior.
Faixa de temperatura: faixa na qual as balanças ajustadas podem ser usadas. Poderá ver na placa identificativa. Se for excedido o limite inferior ou superior podem ocorrer erros de medição.
Filtro para adaptar as condições ambientais: são filtrados os movimentos bruscos aumentando o número de ciclos de medição internos nas balanças ou prolongam o tempo de integração. É uma segurança adicional sobre o controle do estado que evita que um valor de medição seja lido ou impresso muito pronto. Pode-se ajustar diferentes níveis de filtro. Ver também o valor de pesagem. |
|
Incerteza de medição das balanças: a incerteza de medição caracteriza a faixa na qual encontra-se o valor de medição real. A probabilidade no DKD é de pelo menos 95%. Se determina de maneira individual para cada uma das balanças com um procedimento de controle estrito e é documentado com um certificado de calibração. Depende de diferentes fatores internos e externos às balanças. A incerteza de medição aumenta com o aumento de carga das balanças.
Indicador de capacidade: uma banda luminosa ascendente na tela das balanças indica a faixa de pesagem ocupada e a disponível. Evite exceder a faixa de medição de maneira não intencionada.
Indicador de superação de carga superior ou inferior: indicador na tela das balanças quando é excedida a carga superior ou inferior.
Influência da temperatura sobre as balanças: tem condicionamentos físicos e só pode ser corrigido por meio de compensações incorporadas. É necessário ajustar as balanças após uma mudança de temperatura >> Ajustes.
Interface de dados / parâmetros da interface: quase sempre a RS-232 C. Para conectar diretamente uma impressora ou um PC às balanças. O ajuste dos parâmetros da interface como a quota Baud, a paridade, os bits de dados é feito através do teclado das balanças segundo o manual de instruções.
Interface RS: interface de dados
ISO 9000 e seguintes: sistema de gestão de qualidade em forma de norma DIN para o asseguramento da qualidade em uma empresa. Sua denominação completa é DIN EN ISO 9000 e seguintes. |
|
Limite de erro das balanças: refere-se a balanças ajustadas. Entende-se por limite de erro a tolerância permitida, ou seja, o desvio de peso permitido segundo o sinal de mais / menos. Dependem da carga definida na ordem de ajuste. Há uma diferença entre os limites de erro no primeiro ajuste e os limites de erro de uso das balanças.
Limites de erro dos pesos / classes de limites de erro: o limite de erro de um peso corresponde à tolerância permitida, ou seja, o maior desvio permitido do valor nominal segundo o sinal de mais / menos. As classes de limites de erro nos pesos estão estabelecidas na OIML de uma maneira hierárquica muito estrita.
Limites de erro de uso: são o dobro de limites de erro das balanças em seu primeiro ajuste (limites de erro do primeiro ajuste). São os desvios permitidos no uso das balanças segundo o sinal de mais / menos.
Linha característica das balanças: representação gráfica do indicador do peso em balanças com pesos de controle desde zero até a carga máxima. A partir do curso da linha característica é possível extrair conclusões sobre a precisão das balanças.
Linearidade / Correção das balanças: desvio máximo do indicador de peso com relação ao valor do peso de controle segundo o sinal de mais / menos em toda a faixa de medição. Limite superior ± 3 d. Característica qualitativa. |
|
Mesa de pesagem: as balanças de análise e de alta precisão devem excluir todos os tipos de movimentos bruscos. Para isso as placas de pedra maciças deverão descansar sobre consolas de parede ou sobre mesas estáveis. Não deve ser modificada sua posição horizontal.
Metrologia: disciplina de medição, de unidades e de sistemas de medição. No caso das balanças está diretamente relacionado com a técnica de calibração. Ver também >> OIML |
|
Número de peças de referência: número de peças necessário para obter um >> Peso de referência representativo em um cálculo de peças. Quase sempre está entre 5 e 50 peças.
Neto total: possibilidade de pôr o peso do recipiente em uma memória separada ao realizar receitas. O neto total é a soma de pesos de todos os componentes pesados (sem o peso do recipiente) e pode ser mostrado pressionando uma tecla nas balanças. Serve para controlar uma receita final.
Newton: a unidade Newton (N) é a unidade de força do sistema internacional (SI). É a força que acelera um corpo de 1 kg para 1m/seg². |
|
OIML: Organisation Internationale de Métrologie Légale. Esta organização regula os interesses métricos dentro da calibração legal (Metrologie). Link para a OIML |
|
Pesagem diferencial: determinação da diferença de peso de um objeto antes e depois de um procedimento, por ex., de um processo de secagem. Ambas as pesagens são realizadas nas mesmas balanças e sob as mesmas condições.
Pesagem dosagem / classificador: pesagem com faixa de tolerância. Os valores limite superior e inferior são programados nas balanças de maneira individual, já seja com pesos ou por meio do teclado numérico. Ao dosar / classificar uma barra luminosa oscila entre os valores limite além de emitir um sinal acústico. Deve-se evitar as dosagens por cima ou por baixo, por exemplo, são classificados imediatamente os componentes muito leves ou muito pesados. A introdução do valor limite é possível em gramas (g), por peça ou percentagem (%).
Pesagem mais / menos: por ex., para o controle da qualidade: carregue as balanças com o peso nominal - faça a tara a zero pressionando a tecla de TARE (será salvo o peso nominal) - nas posteriores tarefas de pesagens, as balanças indicarão exclusivamente as variações com relação ao peso nominal.
Peso: o peso de um corpo é uma magnitude física. É uma medida para o efeito da inércia diante de uma mudança de velocidade, bem como a atração de outros corpos. O peso é sempre o mesmo, independentemente da atração terrestre e do efeito do ar. A unidade métrica para o peso é o "quilograma".
Peso absoluto: determinação do peso de um objeto em uma balança nas unidades de medida miligrama (mg), grama (g), quilograma (kg) ou tonelada (t). Se não há acordo prévio, será dado o valor de pesagem convencional.
Peso bruto: peso de um objeto incluída a embalagem e/ou recipiente de transporte >> Peso neto, >> Tara.
Peso neto: peso de um objeto sem a embalagem e/ou recipiente de transporte >> Peso bruto, >> Tara
Peso tara: peso do embalagem de um objeto ou de um recipiente de transporte ou de um recipiente qualquer. Ver também >> Peso bruto, >> Peso neto.
Pesos de precisão: peças de pesagem que correspondem à classe media de limite de erro M1 da OIML . São usados para verificar as balanças de precisão e as balanças industriais.
Peso de controle externo: (antes peso de calibração), serve para ajustar ou verificar a precisão de pesagem >> Ajuste da faixa de pesagem. O peso de controle externo pode ir acompanhado de um certificado DKD.
Peso de controle interno: como o peso de controle externo, mas está incorporado nas balanças e funciona com um motor.
Peso de referência: peso representativo no cálculo de peças de componentes iguais. É extraído normalmente do cálculo da média de vários componentes >> Número de peças de referência.
Pesos comerciais: peças de pesagem da OIML da classe de limite de erro M3.
Pesos de precisão: peças de pesagem da classe de limite de erro F1 da OIML. São usados para verificar as balanças de alta resolução.
Pipeta: dosificador manual que oferece a possibilidade de dosar o peso de pequenas quantidades de líquidos.
Proteção contra o vento: dispositivo que protege a placa de pesagem contra movimentos pertubadores produzidos pelo ar. É necessário nas balanças de precisão com uma capacidade de leitura d < 10 mg. Encontram-se em todas as balanças de análise.
Protocolo ISO / GLP: nos sistemas de garantia da qualidade é necessário imprimir os resultados de pesagem (valores primários) e o ajuste de pesagem correto com a data e a hora, assim como a identificação das balanças. O modo mais simples é por meio de uma impressora conectada.
Prototipo de quilograma internacional: também se denomina "quilograma originário" e é a unidade base da massa. Esta peça de 1 quilograma se conserva em Paris. É a referência mundial para o sistema métrico. Dela derivam o grama (g), o miligrama (mg) e a tonelada (t)
PTB: Physikalisch Technische Bundesanstalt em Braunschweig. Esta Agência Federal se ocupa da metrologia legal OIML na Alemanha. No caso das balanças regula a calibração. |
|
Quilate métrico: um quilate métrico é 1 ct = 0,2 g. É usado para determinar o peso das pedras preciosas. |
|
Reajuste: controle periódico das balanças com reconhecimento por parte do organismo oportuno. Ver também >> Duração da validade da calibração das balanças.
Recalibração: medição periódica de um método de medição ou de controle (por ex., balanças / pesos) para verificar sua correção.
Recuperação do Normal nacional: a norma ISO 9000 exige que todos os meios de verificação (por ex., os pesos) coincidam com o Normal oficial segundo uma tolerância definida. Ver também >> Prototipo de quilograma internacional
Reprodutibilidade: (desvio padrão) magnitude da coincidência em medições repetidas (por ex., em balanças) sob as mesmas condições. Quase sempre 1 d ou menor. Característica qualitativa |
|
Tara: possibilidade de redefinir a zero o indicador de peso de um recipiente que estiver sobre um prato de pesagem. Nas balanças eletrônicas é possível repetir todas as vezes que quiser. A tara é subtraída, ou seja a faixa de pesagem disponível se subtrai a tara. Exemplo: a faixa de pesagem máxima é de 6000 g, a tara (= recipiente) 470 g, faixa de medição disponível = 5530 g.
Tipo de proteção IP: quanto mais alto for o número, maior proteção contra poeira e salpicos de água terá a caixa das balanças. O IP 54 é o padrão de qualidade das balanças. Tabela dos tipos de proteção.
Tolerância de um aparelho de medição: cada aparelho tem uma tolerância de indicação com condicionamento físico. A tolerância define o desvio máximo permitido do indicador mais / menos. Ver também >> Limite de erro. |
|
Validação: demonstração documentada de que um processo é o mais apropriado para realizar uma tarefa.
Valor de calibração e: medida para a tolerância de calibração segundo o tipo de balanças entre 1 e 10 d.
Valor de pesagem: indicador das balanças após concluir o processo de estabilização. Isto é mostrado com a iluminação da unidade de pesagem ( g) / (kg ). Agora poderá ler ou imprimir corretamente o resultado.
Valor de pesagem convencional de um peso: efeito de um peso nas balanças sob as seguintes condições ideais: densidade do material 8000kg/m³, temperatura relativa 20°C, densidade do ar durante a medição 1,2 kg/m³. O valor de pesagem convencional facilita as pesagens de precisão, já que as oscilações da densidade do ar até ± 10 % não devem ser levadas em conta no cálculo. Está estendida a nível mundial.
Verificação: demonstração documentada de que foi cumprido um requisito estabelecido. |
|