Condutivímetro para metais / Ampla faixa de até 112 % IACS ou 65 MS/m / Compensação de temperatura / Frequência de trabalho de 60 kHz / Registro de dados / Para metais não ferrosos / Compensação Lift-Off até 500 µm / Inclui certificado de calibração ISO
O condutivímetro para medir a condutividade elétrica de metais não ferrosos, como o alumínio ou o cobre, forma parte do grupo de equipamentos NDT. Falamos de um condutivímetro para realizar ensaios não destrutivos. O princípio de medição que usa o condutivímetro é a corrente de Foucault, o que permite determinar de forma rápida e precisa a condutividade elétrica.
A frequência de trabalho do condutivímetro é de 60 kHz, pelo que a faixa de medição é muito ampla. Abrange desde 0,51 até os 112 % IACS, e alcança uma resolução de até 0,01 % IACS e uma precisão de ±0,5 % a 20º C. Graças à sua compensação de temperatura e compensação Lift-Off de até 500 µm, o condutivímetro mede com precisão em peças revestidas ou corroídas, ou expostas a mudanças nas condições ambientais.
A medição da condutividade elétrica de metais não ferrosos, como o alumínio, cobre, titânio, magnésio ou bronze, é adequada para diferentes aplicações onde é necessário determinar os metais ou as características de ligas. Os campos de aplicação típicos são a avaliação de diferenças na resistência de materiais tratados termicamente ou endurecidos, a autentificação de ligas em moedas, a verificação de ligas não homogêneas em componentes críticos, ou a ordenação de materiais.
O condutivímetro é alimentado através do acumulador interno. É recarregado através da tomada localizada na parte inferior. Integra também uma interface USB que permite ler os dados do dispositivo. Assim, poderá realizar posteriormente uma análise dos valores individuais ou grupos de medição. Nesta imagem apreciamos também o painel de controle do condutivímetro. As teclas são grandes e o uso fácil.