Radiômetro com precisão de 1 % / Medição axial / Desconexão automática / Medição transversal / Visor retroiluminado / Medição em Tesla e Gauss / Para campos magnéticos estáticos
A faixa de medição do radiômetro de intensidade de campo atinge os 2400 mT, para que este dispositivo possa ser usado em muitos setores. O radiometro tem uma precisão de 1%. Portanto, o radiômetro é um dispositivo altamente preciso. Graças a isso é possível medir o campo magnético de, por exemplo, um relé ou um ímã permanente. Um campo de uso típico para esse medidor de intensidade de campo são processos de fabricação ou controles de qualidade.
Como a tela do radiômetro é retroiluminada, é possível trabalhar em lugares com iluminação escassa. O medidor de intensidade de campo se desconecta automaticamente após 5 minutos de inatividade. Essa função garante que as pilhas do radiômetro não descarreguem rapidamente.
O radiômetro é um dispositivo de alta fiabilidade e precisão, além de ser fácil de usar. O radiômetro é adequado para realizar medições de campos magnéticos em materiais e peças de trabalho industriais, peças mecânicas e elétricas, assim como para uso em laboratórios de ensaios ou de investigação. Um setor em que este medidor de intensidade de campo é utilizado é o ensino e investigação. O medidor de intensidade de campo é o instrumento ideal para determinar as propriedades dos ímãs permanentes, para garantir seus efeitos e para determinar as intensidades do campo magnético. Portanto, como o medidor de intensidade de campo é um dispositivo versátil e fácil de usar, é ideal para realizar análises fiáveis no próprio lugar. Graças ao seu design ergonômico e robusto e seu funcionamento a pilhas, o radiômetro é um dispositivo móvel e auto-suficiente. Sua simples operação torna este medidor de intensidade de campo em um dispositivo imprescindível para medir intensidade de campo em ímãs permanentes. Os usuários apreciam que um radiômetro seja fiável e preciso. O radiômetro é utilizado, por exemplo, na construção de plantas ou na engenharia mecânica para testar a funcionalidade e a segurança dos separadores magnéticos ou filtros magnéticos.
Isto garante que os processos relevantes para a produção possam ser realizados sem interrupções e sem tempos de inatividade devido a mecanismos de separação defeituosos. Os fabricantes de ímãs também usam o medidor de intensidade de campo no controle interno de qualidade para determinar a intensidade do campo magnético.