Equipamento de teste para materiais plásticos / Incl. 10 cadinhos de cerâmica / Câmara de aquecimento rotativa / Controle automático de temperatura
O equipamento de teste para materiais plásticos é utilizado principalmente para determinar o conteúdo de cinzas em plásticos. O equipamento de teste para materiais plásticos pode controlar de forma inteligente o tempo e a temperatura em etapas. É ideal para determinar o teor de cinzas em plásticos de polietileno, polipropileno e polibuteno.
O conteúdo de cinzas das amostras de plástico (plásticos, materiais compostos por plásticos) é determinado após a calcinação direta da amostra como massa ou porcentagem em massa. A amostra é queimada em altas temperaturas pelo equipamento de teste para materiais plásticos. Através da posterior calcinação garante-se que os resíduos da combustão foram completamente transformados em cinzas não combustíveis.
O equipamento de teste para materiais plásticos permite realizar testes de acordo com as normas internacionais ISO 3451 e GB/T9345.1-2008. Equipado com um display tátil capacitivo de 8 polegadas, o equipamento de teste para materiais plásticos facilita a operação intuitiva e a visualização clara dos resultados das medições. A câmara de aquecimento cilíndrica garante uma distribuição uniforme da temperatura, permitindo medições particularmente precisas. Graças ao controle de temperatura programável, o processo de aquecimento pode ser ajustado de forma flexível aos requisitos específicos de cada teste. Uma haste de aquecimento de alta temperatura garante a temperatura necessária seja rapidamente alcançada e mantida de forma constante. Além disso, o tempo de aquecimento é exibido no display, o que permite um monitoramento preciso de todo o processo e ajuda ao usuário a manter controle total do procedimento do teste em todos os momentos.
O equipamento de teste para materiais plásticos é ideal para processamento de plásticos, departamentos de investigação científica de empresas de produção e universidades. Um alto teor de cinzas pode indicar a presença de impurezas ou materiais indesejados que entram no plástico durante a produção. No processo de reciclagem de plásticos, o conteúdo de cinzas é medido para determinar a pureza do material reciclado e garantir que ele seja adequado para uso posterior.