Espessímetro para substratos ferrosos e não ferrosos / Ampla faixa de medição /
Tela a cores giratória / Peso leve / Inclui certificado de calibração ISO
O espessímetro mede de forma não destrutiva a espessura de revestimentos (lacas, pinturas, plastificados, etc.) em metais ferrosos e não ferrosos. O espessímetro é ideal para detectar, por exemplo, se um veículo sofreu um acidente. Por outro lado, este espessímetro também é usado na indústria para controle de qualidade e, assim, garante que a qualidade do produto é idêntica.
O espessímetro tem um design ergonômico e integra a sonda de medição. Sua operação é simples e permite medir com rapidez e precisão. O espessímetro PCE-CT 26N foi projetado para medir a espessura de revestimentos não magnéticos (como lacas, plastificados, cromo, cobre, zinco, anodizado, etc.) em bases ferrosas, como ferro e aço. Também mede a espessura dos revestimentos isolantes, como lacas, anodizados, papel, vidro, borracha, etc. em bases não ferrosas, como cobre, latão, aço inoxidável ou alumínio.
Aplicação / Uso
Simplesmente coloque o espessímetro no material a ser medido e leia o valor na tela. Desta forma tão simples poderá medir a espessura ou revestimento de lacas, pinturas, plastificados, cromo, cobre, zinco, galvanizado, esmalte sobre aço, aço inoxidável, metais ferrosos e não ferrosos, bem como anodizado sobre alumínio.
Os padrões de calibração incluídos no volume enviado permitem que o espessímetro seja ajustado a qualquer momento. Para isso, coloque um padrão de calibração em uma placa (Fe ou NFe) e posicione o espessímetro no padrão de calibração. Certifique-se de que o dispositivo esteja em linha reta e posicionado corretamente.