Descrição Software / Requisitos técnicos
Nossos instrumentos de medição requerem um software. Nosso software é usado para avaliar os dados obtidos durante as medições de força de fechamento. Dependendo do instrumento de medição que possua, poderá baixar diferentes softwares.
- Sistema operacional: Windows 7 ou superior
- Conexão USB ou Bluetooth
- Instrumento de medição
- Adequado para os seguintes dispositivos: Original BIA Classe 1, BIA 600, FM 100, FM 200, FM 202, FM 205, FM 206, FM 207, FM 208, FM 300
Software PinchPilot
Nosso software "PinchPilot" é usado para avaliar os dados obtidos durante as medições da força de fechamento. Nenhum software adicional é necessário para o trabalho diário.
Exportação de dados
O PinchPilot fornece todas as funções necessárias para medições de rotina. Caso necessite processar os dados em outro lugar, vários tipos de exportação estão disponíveis:
Exportação de texto: Valores de medição em formato de série numérica; pode ser importada, por exemplo, para Microsoft Excel.
Exportação de imagens: Protocolo ou diagrama individual em formato EMF; pode ser importado, por exemplo, para Microsoft Word. Valores de medição exportáveis como ppdx (formato XML) e importáveis com nossas outras ferramentas de software para processamento posterior
Base de dados SQL: A pedido, pode ser implementado uma interface SQL personalizada
National Instruments DataPlugin (para importar para Diadem ou LabView)
Avaliação de acordo com as diretrizes de PinchPilot
O software avalia os resultados da medição de acordo com as diretrizes de PinchPilot. Estas são baseadas na normativa aplicável (lei, normas, diretrizes). Consistem em um conjunto de parâmetros que incluem os valores limite admissíveis. Os resultados das medições obtidas são avaliados em conformidade. A faixa admissível é destacada em cores no diagrama de medição e permite uma avaliação rápida da medição. Mantemos as diretrizes de PinchPilot atualizadas. As calibrações realizadas por nós incluem uma atualização do software e, portanto, também das diretrizes do PinchPilot. Uma calibração periódica garante ao usuário realizar as medições de acordo com as normas vigentes. Além da avaliação de acordo com as diretrizes do PinchPilot, o usuário tem a opção de criar sua própria diretriz.
Documentação dos resultados
Existem duas opções para documentar as medições em papel: O protocolo de medição é uma documentação gráfica detalhada de um ponto de medição. Por outro lado, o relatório de medição é uma documentação de vários pontos de medição em forma de tabela. Pode ser usado para documentar todas as medições de um objeto (porta, vagão, etc.).
O usuário pode definir o idioma: alemão, espanhol, francês, inglês e italiano. Os custos de uma atualização de software são incorridos caso não tenha uma licença para a versão baixada.
Atualmente é possível avaliar as seguintes normas e diretrizes:
EN 81-1 2000-4-EG
FMVSS118
APTA PR-M-S-18-10
ASME A17.1 2000
DIN EN 14752:2005
DIN EN 14752:2015
2001-85-EG / ECE R. 107 §35 e Abs.5 StVZO
EN14120 DIN 18650-1
DIN EN 12453
DIN EN 16005
DIN EN 60335-2-103
ASR A1.7
ECE R-21
prEN 12650-1
App Force Meter / Descrição
- Instale o App na Google Play Store
- Para dispositivos Android
- Adequado para os seguintes dispositivos de medição: BIA-1 BT, BIA-600 BT, FM-100 BT, FM-300 BT
Requisitos técnicos:
- Dispositivo móvel Android (tablet/smartphone)
- Android 5.0 ou superior
- Interface Bluetooth
- Instrumento de medição Bluetooth (sem fio)
Funções do App Force Meter para Android
Aquisição e exibição dos valores de medição
O App mostra em um gráfico os valores após a medição. Além disso, calcula outros parâmetros de medição e os exibe na forma de tabela. Todos os dados são armazenados em um banco de dados local no dispositivo, facilitando a recuperação posterior.
Avaliação de acordo com a normaO App avalia as medições de acordo com critérios de avaliação predefinidos. São baseados em regulamentos aplicáveis (leis, diretrizes, normas, padrões). Os valores admissíveis são exibidos no diagrama de medição ou em forma de tabela e permitem uma avaliação rápida da medição. Mantemos atualizados os critérios de avaliação. O usuário pode facilmente obter as atualizações através da Google Play Store.
Guia do usuário através do processo de mediçãoO usuário é guiado de forma intuitiva através do processo de medição, caso tenha selecionado previamente uma norma ou diretriz adequada. Em função do ponto a ser medido, o aplicativo fornece informações sobre como realizar a medição. Todos os pontos de medição são exibidos em uma lista e marcados como concluídos após a medição. Desta forma, o usuário tem sempre o registro da medição a ser realizada.
Objetos de medição próprios e identificação de pontos de medição
O usuário tem a opção de criar um objeto de medição e salvar todos os dados relevantes, como designação, número de série, o tipo ou proprietário. Além disso, pode armazenar um código de barras ou um código QR do objeto de medição. Graças à câmera integrada no dispositivo, os objetos de medição podem ser facilmente selecionados posteriormente para realizar uma nova medição. Na janela de resultados, pode ser feita uma filtragem através estes dados característicos para obter todas as medições de um objeto de medição.
Geração de relatórios e exportação de dados
Após a conclusão da medição, um relatório PDF é criado. O usuário tem a opção de encaminhar este PDF diretamente por e-mail ou guardá-lo em um local de armazenamento (dispositivo, nuvem, etc.). Se há uma impressora conectada ao dispositivo Android, o relatório pode ser impresso imediatamente. A função de assinatura e comentário são características úteis para criar relatórios para clientes. Além disso, oferecemos uma função para criar fotos com a câmera interna do dispositivo. Estas podem ser incluídas no relatório para fins de documentação. Além disso, é possível exportar os valores de medição como ppdx (formato XML). Podem ser abertos e processados com, por exemplo, outras ferramentas do nosso software.
O usuário pode definir o idioma: alemão, espanhol, francês, inglês e italiano.
Atualmente é possível avaliar as seguintes normas e diretrizes:
ASR 1.7
DIN EN 12453:2017
DHF-TS-011:2018
DIN EN 16005:2012
DIN EN 18650-1:2010
DIN EN 14752
2000/4 EG
DIN EN 81-20